Recrutamento

"A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca"Antoine de Saint-Exupéry

Caso esteja interessado/a em integrar o Corpo de Bombeiros da AHBVF, deverá formalizar a sua candidatura e será contactado/a aquando da próxima recruta.

Os critérios para admissão de candidatos a estagiário da carreira de bombeiro voluntário são, nos termos da Diretiva IB n.º 01/2014, os seguintes:

  • Idade compreendida entre os 17 e os 45 anos;
  • Robustez física adequada à função;
  • Escolaridade mínima obrigatória: Mínimo de 6.º ano de escolaridade, para candidatos nascidos até 31 de dezembro de 1980; Mínimo de 9.º ano de escolaridade, para candidatos nascidos entre 1 de janeiro de 1981 e 31 de dezembro de 1996; Mínimo de 12.º ano de escolaridade ou equivalente, para candidatos nascidos a partir de 1 de janeiro de 1997.

OBS.: o candidato poderá ser admitido no curso de formação de ingresso na carreira de bombeiro sem a escolaridade mínima obrigatória, mas tê-la-á que concluir a fim de, efetivamente, ingressar na carreira de bombeiro voluntário. Para o efeito, terá um prazo de 36 meses (duração máxima do período de estágio), contados a partir da data de inscrição na plataforma de Recenseamento Nacional dos Bombeiros Portugueses.

Os documentos que constituem a candidatura são os seguintes:

  1. Ficha de inscrição modelo IB 01/14;
  2. Atestado ou declaração médica de robustez física adequada à função;
  3. Cópia do cartão de cidadão;
  4. Cópia do certificado comprovativo de habilitações literárias;
  5. Certificado de registo criminal;
  6. Cópia do certificado de residência/visto de trabalho (para cidadãos estrangeiros).

A documentação deverá ser entregue nos Serviços Administrativos da AHBVF, de 2.ª a 6.ª feira, das 08h30 às 17h30 (sem interrupção para almoço). 

Junte-se a nós. As forças que se associam para o bem não se somam; multiplicam-se.

Documentos: