Notícias

Dois operacionais do CB da AHBVF deslocam-se à ilha de Santa Maria, a fim de concluir o Curso de Chefe de Equipa de Bombeiro de Aeroporto

Formação • Segunda, 05 de Março de 2018

Conforme noticiado aqui, os Bombeiros de 2.ª Dário Pacheco e João Miguel estiveram a frequentar o Curso de Chefe de Equipa de Bombeiro de Aeroporto (CCEBA), no Aeroporto da ilha das Flores, de 22 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018 e de 19 a 23 de fevereiro de 2018.

A fim de concluir a formação em questão, os dois operacionais do Corpo de Bombeiros da AHBVF tiveram de deslocar-se à ilha de Santa Maria, nomeadamente ao Centro de Formação Aeronáutica dos Açores (CFAA) e ao Campo de Treinos da ANA, S.A.

Assim, a 26, 27 e 28 de fevereiro de 2018, esteve naquela ilha o Bombeiro de 2.ª Dário Pacheco, seguindo-se agora o Bombeiro de 2.ª João Miguel, a 5, 6 e 7 de março de 2018. 

Recorde-se que a formação destes dois operacionais, bem como dos outros nove que muito recentemente completaram o CCEBA, enquadra-se no objetivo de, por um lado, prestar um serviço cada vez melhor no Aeroporto da Horta e de, por outro, continuar a garantir todas as condições para a renovação, em outubro próximo, do Protocolo com a ANA, S.A. (atualmente integrada na VINCI Airports). 

Foto: gentilmente cedida pelo Comandante do Corpo de Bombeiros da AHBVF, Nuno Henriques.