Notícias

Escola de Infantes e Cadetes da AHBVF marca presença no “Natal com Tradição”, com barraca de comes e bebes

Geral • Quinta, 06 de Dezembro de 2018

A Escola de Infantes e Cadetes do Corpo de Bombeiros da AHBVF vai marcar presença, a 7 e 8 de dezembro, no evento “Natal com Tradição”, com uma barraca de comes e bebes.

Recorde-se que esta Escola foi criada em 2015, contando presentemente com 22 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os seis e os 16 anos.

As atividades que constam do seu plano anual (formação, visitas de estudo, acampamentos e acantonamentos, entre outras) são suportadas financeiramente pela AHBVF, sendo que, de 2016 a esta parte, têm contado com o apoio da Câmara Municipal da Horta e este ano, pela primeira vez, da Direção Regional da Juventude, contributos que muito reconhecemos e agradecemos.

Não obstante, revela-se necessário promover iniciativas angariadoras de fundos que permitam manter em funcionamento esta Escola. Com efeito, e na ausência de uma política de financiamento das associações humanitárias dos Açores pelo Estado, uma grande fatia das receitas da AHBVF fica mensalmente afeta a salários e outras remunerações, segurança social e impostos, bem como à reparação, conservação e manutenção de viaturas, faltando muitas vezes os meios necessários para melhor apoiar o funcionamento desta valência que, embora na “retaguarda”, é um dos pilares do Corpo de Bombeiros do Faial.

Neste contexto, a AHBVF agradece aos elementos da Escola de Infantes e Cadetes, aos pais e aos responsáveis pela Escola a postura proativa e empreendedora, desejando muito sucesso para mais esta iniciativa.

Uma palavra de agradecimento também à Câmara Municipal da Horta pela cedência do quiosque.

Convidamos toda a população faialense a visitar nos dias 7 e 8 de dezembro, na Praça da República, a barraca da Escola de Infantes e Cadetes da AHBVF, usufruindo de ótimos petiscos.

Foto/cartaz do evento: Município da Horta.