Notícias

Câmara Municipal da Horta anuncia que vai apoiar a AHBVF na aquisição de uma ambulância de transporte não urgente de doentes

Geral • Quinta, 10 de Janeiro de 2019

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, José Leonardo Silva anunciou que a Câmara Municipal da Horta vai apoiar a AHBVF na aquisição de uma nova ambulância de transporte não urgente de doentes.

A este propósito, recorde-se que a AHBVF tem em curso, desde novembro de 2015, uma Campanha de Angariação de Fundos com o objetivo de adquirir uma ambulância tipo A2, para reforço do seu Serviço de Transporte Terrestre de Doentes Não Urgentes.

No âmbito desta Campanha, e graças à inestimável colaboração da população e das organizações faialenses, foi possível reunir a notável quantia de 23.000,00€.

Complementarmente, foi apresentado um pedido de apoio ao PRORURAL+, cuja taxa de apoio é de 80% quando os beneficiários são Pessoas Coletivas de Direito Privado sem fins lucrativos (como é o caso da AHBVF). No entanto, e apesar de esta candidatura reunir as condições técnicas necessárias à sua aprovação, não houve dotação orçamental para apoiar todos os pedidos de apoio apresentados.

Com a colaboração da Câmara Municipal da Horta, a que se junta o resultado da Campanha, a AHBVF prepara-se para, até final do 1.º semestre de 2019, ver concretizado mais este grande objetivo. Com efeito, a nova viatura irá permitir à AHBVF aprimorar a qualidade do serviço prestado aos doentes não urgentes, especialmente aos acamados e com mobilidade reduzida, proporcionando-lhes toda a dignidade, comodidade e segurança que merecem.

Neste dia feliz, a AHBVF aproveita para renovar o seu agradecimento a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, contribuíram para o sucesso da Campanha de Angariação de Fundos, bem como à Câmara Municipal da Horta, parceira de inestimável importância para esta Associação.

Foto: Câmara Municipal da Horta.