Quinta, 23 de Novembro de 2017
Conforme noticiado aqui, a Direção da AHBVF autorizou, a 20 de junho de 2017, a reparação do equipamento de desencarceramento da Holmatro e a substituição do sistema convencional pela tecnologia CORE, num investimento no valor de 7.301,04€ + IVA. Esta semana, o referido equipamento chegou à Horta.
A tecnologia CORE é um ponto de viragem revolucionário na tecnologia de ferramentas de resgate. Mais do que apenas uma nova ferramenta, mangueira ou bomba, é um novo sistema hidráulico que altera fundamentalmente o processo de desencarceramento. Quando há vidas em risco, tudo se resume a velocidade e segurança. Neste contexto, e em comparação ao trabalho com um sistema tradicional, trabalhar com a tecnologia CORE é mais seguro, rápido e fácil.
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) comparticipa este investimento em 6.000,00€, sendo que o dito apoio se traduz na desafetação e consequente utilização da verba em posse da AHBVF destinada à reparação de ambulâncias, mantendo-se o montante remanescente para os fins inicialmente previstos.
Fotos: gentilmente cedidas pelo Bombeiro de 2.ª Delmar Bettencourt.