Notícias

Bombeiros do Faial frequentam formação de qualificação de Combate a Incêndios em Aeronaves

Formação • Quarta, 11 de Março de 2020

Três bombeiros do Corpo de Bombeiros do Faial estão a frequentar, de 08 a 13 de março de 2020, a formação de qualificação de Combate a Incêndios em Aeronaves. São eles:

  1. Bombeiro de 2.ª Dário Pacheco;
  2. Bombeiro de 3.ª Bruno Monteiro;
  3. Bombeiro de 3.ª Edgar Freitas.

A formação decorre no Centro de Formação Aeronáutica dos Açores (CFAA) e no Campo de Treinos da ANA, S.A., ambos na ilha de Santa Maria, e enquadra-se no objetivo de prestar um serviço cada vez melhor no Aeroporto da Horta.

Recorde-se que a AHBVF mantém desde 2008 um Protocolo com a ANA - Aeroportos de Portugal, S.A., no âmbito do qual assegura um destacamento de bombeiros voluntários com vista à prevenção de acidentes e incidentes e ao salvamento e luta contra incêndios no Aeroporto da Horta e áreas adjacentes até um quilómetro, a contar do perímetro do Aeroporto.

Este é o quarto grupo a deslocar-se a Santa Maria para frequência da formação em questão, a qual irá abranger, entre janeiro e abril de 2020, um total de 20 bombeiros da AHBVF detentores do Curso Complementar de Bombeiro de Aeroporto (CCBA).

A AHBVF deseja a todos a continuação de um excelente trabalho!

Foto: gentilmente cedida pelo Bombeiro de 3.ª Bruno Monteiro.