Notícias

Comunicado n.º 2/2020

COVID-19 • Segunda, 08 de Junho de 2020

A Direção e o Comando da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial (AHBVF) informam que, seguindo a estratégia de desconfinamento que tem vindo a ser definida e implementada na Região Autónoma dos Açores, foi determinado o seguinte:

Doravante, a comunicação de queima de sobrantes vegetais, o pagamento de quotas e outros assuntos já podem ser tratados presencialmente, no seguinte horário: de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

Entre as 09h00 e as 11h00, e tal como recomendado pela Resolução do Conselho do Governo n.º 123/2020, de 4 de maio, o atendimento presencial restringir-se-á aos cidadãos de grupos mais vulneráveis, nomeadamente, cidadãos com mais de 60 anos de idade, grávidas, portadores de doenças crónicas ou com necessidades especiais. Fora desse horário, o atendimento a esses cidadãos decorrerá nos mesmos termos do prestado aos restantes, salvaguardadas as questões de prioridade legalmente fixadas.

No respeito pelas medidas de contenção da propagação do COVID-19, é obrigatório o uso de máscara, a desinfeção de mãos à entrada e saída do quartel e o respeito pelas regras de distanciamento físico e de etiqueta respiratória.

Não obstante o acima exposto, e de forma a minimizar as deslocações à sede da Associação, apelamos à utilização, sempre que possível, dos contactos/canais de comunicação disponíveis, nomeadamente:

Telefone: 292 200 850 (Geral); 292 200 854 (Serviços Administrativos da AHBVF)

E-mail: geral@ahbvf.pt; direcao@ahbvf.pt; gab.tecnico@ahbvf.pt; comando@ahbvf.pt

Página: www.ahbvf.pt

Estas normas entram imediatamente em vigor, podendo, no entanto, ser reequacionadas a qualquer momento, em função do evoluir da situação e das orientações emanadas pelas autoridades competentes.

Horta, 08 de junho de 2020. 

O Presidente da Direção da AHBVF, José Manuel Braia Ferreira.

Em caso de emergência, ligue 112. Em caso de suspeita de COVID-19, contacte a Linha Saúde Açores - 808 24 60 24.