No passado dia 13 de agosto de 2020, a Praia de Porto Pim foi palco de um simulacro de salvamento e socorro.
A iniciativa foi promovida pela Associação de Nadadores Salvadores da Costa Norte, ilha de São Miguel, e contou com a participação da Autoridade Marítima, do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial.
Durante os exercícios, foram demonstradas diversas técnicas que podem ser usadas pelos nadadores salvadores numa primeira fase e o envolvimento, numa segunda fase, de outras valências, entidades e equipas especializadas.
Da parte do Corpo de Bombeiros do Faial, estiveram empenhados 10 operacionais (incluindo três do Grupo de Salvamento Aquático) e dois veículos.
Foto: Associação de Nadadores Salvadores da Costa Norte.