Notícias

Presidente da Direção da AHBVF integra a Comissão Social do Fundo de Proteção Social do Bombeiro

LBP • Segunda, 07 de Fevereiro de 2022

O Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), reunido extraordinariamente no dia 5 de fevereiro de 2022, aprovou por unanimidade a composição da Comissão Social do Fundo de Proteção Social do Bombeiro (FPSB) para o ano de 2022, da qual faz parte o Presidente da Direção da AHBVF, Dr. José Braia Ferreira.

Nos termos do artigo 25.º do Regulamento do FPSB, a gestão deste Fundo é assegurada pelo Conselho Executivo da LBP coadjuvado pela Comissão Social, composta por Presidente, Secretário, Tesoureiro e dois Vogais.

O Presidente e o Tesoureiro são, por inerência, o Presidente e o Vice-presidente para a área financeira do Conselho Executivo da LBP; o Secretário e os dois Vogais, por seu turno, são nomeados pelo Conselho Nacional da LBP, sob proposta do Conselho Executivo da LBP, sendo eles:

  • Secretário: Teodósio Carrilho;
  • Vogal: José Braia Ferreira;
  • Vogal: António Rodeia Machado.

Acresce de referir que, nos termos do artigo 30.º do Regulamento FPSB, à Comissão Social compete:

  1. Apreciar e decidir os processos respeitantes aos benefícios previstos naquele Regulamento;
  2. Propor os créditos a conceder e as tabelas específicas dos valores dos subsídios, comparticipações e outros a atribuir aos beneficiários, carecendo estes da aprovação do Conselho Executivo da LBP;
  3. Apresentar propostas de alterações ao Regulamento, a aprovar pelo Conselho Executivo da LBP;
  4. Apresentar semestralmente ao Conselho Executivo da LBP o relatório da sua atividade, bem como os mapas contabilísticos dos respetivos proveitos e custos.

Para consultar o Regulamento do FPSB, clique aqui.