Notícias

Escola de Infantes e Cadetes completa nove anos de existência

Comemorações • Segunda, 04 de Março de 2024

No passado mês de fevereiro, a Escola de Infantes e Cadetes da AHBVF completou nove orgulhosos anos de existência.

Criada em fevereiro de 2015, esta Escola destina-se à sensibilização e formação no âmbito do voluntariado e da proteção e socorro e tem como principal objetivo promover uma instrução inicial destinada a habilitar os elementos para um possível ingresso na carreira de bombeiro. Ao mesmo tempo, procura fazer dos jovens infantes e cadetes cidadãos conscientes, fomentando valores morais e éticos e ministrando formação cívica.

Em suma, pretende contribuir para a sedimentação e divulgação de uma verdadeira cultura de segurança, a qual está subjacente à estruturação do seu plano de instrução, que contempla não só a componente técnica e particular das atividades e missões desenvolvidas pelos bombeiros, mas também uma educação para a cidadania.

A Escola de Infantes e Cadetes do Corpo de Bombeiros da AHBVF conta presentemente com 28 elementos - 22 infantes e seis cadetes -, com idades compreendidas entre os seis e os 16 anos. Os seus responsáveis/coordenadores são a Bombeira de 2.ª Carina Medeiros (Escola de Infantes) e os Bombeiros de 1.ª Delmar Bettencourt e Nuno Prazeres (Escola de Cadetes).

A todos aqueles que fazem e fizeram parte desta Escola, o nosso reconhecido agradecimento pelo excelente trabalho levado a cabo.

Parabéns, Escola de Infantes e Cadetes!

Foto: gentilmente cedida pela Sr. Vice-presidente da Direção da AHBVF, D.ª Ana Paula São João.