Notícias

Direção Regional da Juventude aprova projeto apresentado pela AHBVF, no âmbito do Programa Bento de Góis

Formação • Quinta, 04 de Outubro de 2018

O projeto “Deslocação da Escola de Infantes e Cadetes da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial (AHBVF) à ilha Terceira, para participação em desfile integrado nas Sanjoaninas 2018 e visita de estudo ao Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA)”, apresentado pela AHBVF, foi aprovado no âmbito do Programa Bento de Góis, sendo-lhe atribuído o valor de 358,49€.

Recorde-se que este ano, pela primeira vez, a Escola de Infantes e Cadetes acompanhou a Fanfarra da AHBVF no "Desfile de Charangas" integrado nas Sanjoaninas 2018.

Esta deslocação à ilha Terceira comportou ainda uma visita de estudo às instalações do SRPCBA, onde os jovens participaram numa palestra sobre as funções da proteção civil, o 112 e o Centro Operacional de Emergência, assim como visitaram o Centro de Formação de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, realizando diversas atividades relacionadas com medidas de autoproteção e utilização de extintores.

Uma vez mais, a AHBVF aproveita para, reconhecidamente, agradecer a todas as entidades que ajudaram a proporcionar esta oportunidade aos nossos infantes e cadetes, nomeadamente à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, ao SRPCBA e à Direção Regional da Juventude.

Fotos: Página do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores no Facebook (foto superior); gentilmente cedida pela Bombeira de 2.ª Márcia Medeiros, Coordenadora da Escola de Infantes e Cadetes da AHBVF (foto inferior).