Galeria

Dia Mundial da Proteção Civil 2019

Quarta, 06 de Março de 2019

Na passada 6.ª feira, dia 1 de março de 2019, comemorou-se o Dia Mundial da Proteção Civil, efeméride cujo objetivo é chamar a atenção de todos os países do mundo para a importância dos temas associados à proteção civil, designadamente para a prevenção e para a promoção de uma cultura de segurança.

Para assinalar esta data, o Corpo de Bombeiros da AHBVF, em parceria com o Clube de Proteção Civil da Escola Básica António José de Ávila, com o Serviço Municipal de Proteção Civil, com a PSP e com a GNR, levou a cabo um conjunto de ações de sensibilização na referida Escola.

“Suporte Básico de Vida e o Número Europeu de Emergência 112”; “Medidas de Autoproteção Incêndios” (com banca prática de Utilização de Extintores); “Primeiros Socorros”; “Demonstração de Equipamentos de Desencarceramento, Ambulância e Combate a Incêndios”; “Operações no âmbito da Busca e Salvamento Cinotécnico” (com a presença do Grupo Cinotécnico de Busca e Salvamento da AHBVF); e "Salvamento em Grande Ângulo" (com a presença do Grupo de Salvamento em Grande Ângulo da AHBVF) foram os temas abordados, tendo como destinatários os alunos e pessoal docente e não docente da Escola Básica António José de Ávila.

Estiveram envolvidos nesta iniciativa 20 operacionais e seis viaturas do Corpo de Bombeiros da AHBVF.

Fotos: gentilmente cedidas pelo Bombeiro de 2.ª Luís Riscado e pela Bombeira de 3.ª Géni Jorge. / Vídeos: realizados e gentilmente cedidos pelo Bombeiro de 2.ª Luís Riscado.