Segunda, 13 de Maio de 2019
O Corpo de Bombeiros do Faial participou, na manhã de ontem, no resgate de dois tripulantes de um veleiro que ficou à deriva e sofreu encalhe na ilha do Faial.
Para o efeito e em virtude da especificidade da ocorrência, foi necessário mobilizar uma equipa multidisciplinar, composta pelo Grupo de Salvamento em Grande Ângulo (GSGA) e pela equipa da ambulância, num total de 16 operacionais e quatro viaturas da AHBVF.
A operação de salvamento foi coordenada pela Autoridade Marítima Nacional e durou cerca de duas horas, não havendo perdas a lamentar.
Fotos: gentilmente cedidas pelo Comandante Nuno Henriques e pelos Bombeiros de 2.ª Carlos Medeiros e João Oliveira.