Galeria

II Campeonato Nacional Bombeirinho de Ferro - 25 e 26 de maio de 2019

Quarta, 29 de Maio de 2019

Nos passados dias 25 e 26 de maio, a Escola de Infantes e Cadetes do Corpo de Bombeiros do Faial marcou presença no II Campeonato Nacional Bombeirinho de Ferro, o qual juntou 30 Escolas de todo o país na cidade de Lamego, num total de 700 participantes.

Organizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego, a prova decorreu num ambiente controlado e competitivo, em que as Escolas de Infantes e Cadetes, de acordo com o seu escalão, foram envergando o equipamento de proteção individual e realizando uma série de tarefas ilustrativas do seu quotidiano.

Subir a comunicações verticais, elevar material, montagem de linhas de mangueiras, enrolar mangueiras, resgatar vítimas, transpor obstáculos, transportar equipamentos foram algumas das tarefas levadas a cabo por estas crianças e jovens, tendo como cenário o belíssimo Santuário de Nossa Senhora dos Remédios.

De salientar ainda as boas classificações obtidas pelas três equipas da Escola de Infantes e Cadetes da AHBVF, estreantes nestas lides. A saber:

  • 19.º lugar, em 43 possíveis, no 2.º escalão (10 a 13 anos);
  • 31.º e 40.º lugar, em 41 possíveis, no 3.º escalão (14 a 16 anos).

Parabéns a todos por mais uma representação de excelência e que muito dignifica a AHBVF!

Uma palavra de justo reconhecimento também à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego, anfitriã do evento e que não se poupou a esforços no sentido de proporcionar uma magnífica estadia à comitiva açoriana.

Fotos: gentilmente cedidas pela Bombeira de 2.ª Márcia Medeiros.