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Sistema de Emergência para Deficientes Auditivos e da Fala: ficha de inscrição e instruções úteis

Geral • Quarta, 26 de Julho de 2017

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) implementou, na Região Autónoma dos Açores, um Sistema de Emergência para Deficientes Auditivos e da Fala (SEDAFA).

Neste, pretende-se disponibilizar um serviço de emergência, utilizando o sistema de SMS (Short Message Service), através do qual todas as pessoas com dificuldades auditivas e da fala poderão pedir socorro, mediante o envio de uma mensagem de texto.

Para o efeito, os interessados deverão remeter, ao SRPCBA, a respetiva ficha de inscrição, com os seus dados pessoais e contactos, para que o SRPCBA os inclua na sua base de dados.

Após confirmação da inscrição, o SRPCBA enviará uma mensagem ao requerente, onde disponibilizará o número para o qual deverá ser enviada a mensagem com o pedido de socorro, assim como outras instruções relevantes.

É FUNDAMENTAL que, em caso de emergência, a mensagem seja enviada do contacto previamente inscrito na base de dados do SRPCBA, bem como refira sempre o TIPO DE EMERGÊNCIA e a LOCALIZAÇÃO COMPLETA do pedido de socorro (local, freguesia, concelho).

Para mais informações, poderão ser contactados:

  • O SRPCBA, através do endereço de correio eletrónico srpcba@azores.gov.pt ou do telefone 295 401 400;
  • A AHBVF, através do endereço de correio eletrónico comando@ahbvf.pt ou do telefone 292 200 850.

Ficha de inscrição disponível também aqui

Fonte/Foto: Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.