Notícias

Inscrições para a Escola de Infantes e Cadetes abertas até 30 de setembro de 2021

Recrutamento • Quarta, 15 de Setembro de 2021

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial (AHBVF) relembra que estão abertas, até 30 de setembro de 2021, as inscrições para a sua Escola de Infantes e Cadetes.

Recorde-se que esta Escola, criada em 2015, é uma estrutura que se destina à sensibilização e formação no âmbito do voluntariado e da proteção e socorro e tem como principal objetivo promover uma instrução inicial destinada a habilitar os elementos para um possível ingresso na carreira de bombeiro. Ao mesmo tempo, procura fazer dos jovens infantes e cadetes cidadãos conscientes, fomentando valores morais e éticos e ministrando formação cívica.

Do seu plano de formação anual constam, entre outros, os seguintes temas: salvamento e desencarceramento, fogos urbanos e industriais, primeiros socorros e suporte básico de vida, estando, contudo, vedado o exercício de atividade operacional. Este plano contempla ainda atividades lúdico-desportivas, intercâmbios, acantonamentos e acampamentos, passeios formativos, simulacros e participações em diversas atividades cívicas (por exemplo: Sanjoaninas 2018 e II Campeonato Nacional Bombeirinho de Ferro).

Assim, se tens entre seis e 16 anos e estás interessado/a em fazer parte da Escola de Infantes e Cadetes do Corpo de Bombeiros da AHBVF, deverás formalizar a tua candidatura mediante a entrega dos seguintes documentos:

A documentação deverá ser entregue nos Serviços Administrativos da AHBVF, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.