Notícias

AHBVF promove Mega Aula de Zumba a 31-03-2019, visando a angariação de fundos para a Escola de Infantes e Cadetes

Campanhas • Quinta, 14 de Março de 2019

Criada em 2015 e presentemente com 22 elementos, a Escola de Infantes e Cadetes da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial (AHBVF) destina-se à sensibilização e formação no âmbito do voluntariado e da proteção e socorro e tem como principal objetivo promover uma instrução inicial destinada a habilitar os elementos para um possível ingresso na carreira de bombeiro. Ao mesmo tempo, procura fazer dos jovens infantes e cadetes cidadãos conscientes, fomentando neles valores morais e éticos e ministrando formação cívica.

As atividades que constam do seu plano anual (formação, visitas de estudo, acampamentos e acantonamentos, entre outras) são suportadas financeiramente pela AHBVF, sendo que, de 2016 a esta parte, têm contado com o apoio da Câmara Municipal da Horta e em 2018, pela primeira vez, da Direção Regional da Juventude, contributos que muito reconhecemos e agradecemos.

Não obstante, revela-se necessário promover iniciativas angariadoras de fundos que permitam manter em funcionamento esta Escola. Com efeito, e na ausência de uma política de financiamento das associações humanitárias dos Açores pelo Estado, uma grande fatia das receitas da AHBVF fica mensalmente afeta a salários e outras remunerações, segurança social e impostos, bem como à reparação, conservação e manutenção de viaturas, faltando muitas vezes os meios necessários para melhor apoiar o funcionamento desta valência que, embora na “retaguarda”, é um dos pilares do Corpo de Bombeiros do Faial.

Neste contexto, foi com particular satisfação que a AHBVF acolheu a proposta das ZINS Maria José Silva e Marta Scarlati no sentido de, a título gracioso, ministrarem uma Mega Aula de Zumba a 31-03-2019, na garagem do quartel. Esta atividade terá a duração de 1h30m (das 16h00 às 17h30) e uma entrada simbólica de 2,50€, revertendo a verba na totalidade para a Escola de Infantes e Cadetes.

Convidamos, assim, toda a população faialense a juntar-se a nós nesta iniciativa de angariação de fundos para a Escola de Infantes e Cadetes, apoiando a formação das crianças e jovens que serão os bombeiros de amanhã!